O VCB


Criado em 1983, o Veteran Car Brasília – Veículos Antigos possui como lema primordial a união de proprietários e admiradores de veículos antigos, clássicos ou automóveis de interesse especial, com foco na preservação, restauração e conservação dos autos antigos, cultivando assim, a tradição e proteção do patrimônio automobilístico, nacional e importado.

No curso de suas atividades, o Clube promove uma confraternização maior entre os proprietários e apreciadores de carros antigos. Dessa forma é possível compartilhar experiências, conhecer outros universos automobilísticos, e inclusive buscar soluções para problemas técnicos, com orientações e facilidades para localização de peças originais.

O Clube procura despertar o gosto pelos veículos antigos, sensibilizando autoridades para a importância desses na história e memória do País e, dentro desse espírito, promove exposições, competições esportivas e desfiles, assim como intercâmbio com entidades congêneres no País e no exterior. O Clube também congrega e incentiva os adeptos do automobilismo, considerando essa atividade como uma forma de apreciação e preservação da memória automobilística.